quarta-feira, 2 de abril de 2008

Azar nítido...


Chega!
Algum dia havia de chegar a este ponto!
Já não dá mais!
Afinal de contas (passando a redundância), já perdi a conta a tantos pedidos, sugestões ou mesmo recomendações amigas “destas”.
Caros companheiros, amigos, palhaços desta roda que é a vida… Eis que é chegado o momento em que surge a gota de água que faz transbordar o copo. Bem, vou tornar este texto mais explicito, não vá alguém fazer alguma leitura precipitada e errada sobre o “exposto”.
Assim, venho por este meio dizer basta aos anjinhos, estrelas, gnomos e mais figuras simbólicas e mitológicas que se possam lembrar de incluir numa recomendação amiga. Estou a “falar” daquelas demonstrações de “carinho” sempre bem intencionados de um “amigo” que não se esquece de começar com o aviso: NÃO TE ESQUEÇAS DE ME REENVIAR!, ou sei lá mais o quê. Então não é que estes amigos do bom ou mau agouro (melhores amigos, quiçá) aproveitam “o lanço” para nos “abalroar” com figurinos, normalmente em número impar, que com pseudo-palavras bonitas e, quando possível, acompanhadas de “cruas” fotos de paisagens…palavra puxa palavra e lá termina com uma série de anos de azar no caso de tal informação não ser devidamente reencaminhada para uma “resma” de gente.
Esta “praga” habita os nossos telemóveis, mail’s, hi5’s e semelhantes… em suma. pelas contas que ainda não fiz, ou seja, numa estimativa, daqui a vários anos os meus e vossos netos (caso surjam, porque com tanto “azar” nunca se sabe…) ainda vão andar a pagar “anos de azar” em suaves prestações mensais! Esperemos que entretanto ninguém se lembre de indexar estes anos de azar à Euribor ou semelhante senão… então aí é que a situação vai ser um real caos em que a solução apenas poderá passar pelo passo em frente (mesmo que seja rumo ao precipício). Apesar disso, meus caros, eu vou continuar a não reencaminhar este tipo de documentação, por muito que vossas excelências achem pertinente continuar a reencaminhar-me. Vou continuar a arriscar, a abusar da sorte… com o pé no risco da linha do azar…. mas, mesmo assim, vou continuar a cogitar um “Vá de retro” sempre que tal ocorra.

7 comentários:

Anónimo disse...

Após ler este texto senti q uma das "antigidas" seria eu pk eu era uma das pessoas q reencaminhava mts destes mails q falas no texto e q t enchia a caixa d correio...Mas comecei a fartar-m um pouco disso pk os mails sao quase tds iguais, sempre c a mm coisa e a mm ladainha e entao deixei d os reencaminhar...ate pk mm mandando os mails a sorte teimava en n aparecer por isso n vale a pena tar a perder o meu precioso tempo pk a sorte n quer nada cmg...qd quiser ca tou a espera dela...

Lúcia

Anónimo disse...

huum concordo plenamente eheh...
Bem-vindo ao Clube "Stop mails azarentos"! looool...
Só te esqueceste de referir o pormenor da musiquinha deprimente que, geralmente, acompanha os ditos mails :=) ....

Pintainha

Anónimo disse...

Eu, honestamente, já nem abro os mails que me pareçam ser de sortes, felicidades, amores, dinheiros, e por aí fora...
Não há paciência, e às sortes e azares andamos nós sujeitos!
PatríciaM

Anónimo disse...

Eu, honestamente, já nem abro os mails que me pareçam ser de sortes, felicidades, amores, dinheiros, e por aí fora...
Não há paciência, e às sortes e azares andamos nós sujeitos!
PatríciaM

Anónimo disse...

é muito mau essas mensagens! azar e recebe las! Eu ja tenho ai tres vidas de azar.

AM

Anónimo disse...

Eu por acaso nunca fui mt de reencaminhar esses mail's e mensagens porque tb não acredito.
E tb pq é smp tao chato reencaminhar dada a quantidade de mensagens q nos sao transmitidas tds os dias.
Era bom q tda a gente parasse com isso senao coitados dos nossos netos :S

Bjo
Ana Rita

Unknown disse...

Acho k n passo de amanhã, com tantos mails azarentos enviados directamente para a lixeira!!
oh... aí de mim!

Joaninha