sábado, 5 de julho de 2008

Wind of change



Vento, brisa, aragem, zéfiro …ou simplesmente ar com mais ou menos movimento é o responsável por fazer secar a fonte que outrora foi de água mas que agora é de vazio…de ideias! Como que um vento norte (claro que teria de ser proveniente deste ponto cardeal…) assolou o meu “país das cogitações” e varreu quase por completo as ideias, tendo ficado apenas a vontade de escrever. Ficou como que um pequeno sopro fresco a tentar combater um ar pesado, húmido, bafiento e rarefeito.

Agora, perante o nada (ou o “quase nada”) não se afigura fácil cumprir a vontade (ou necessidade) de escrever. Mas…é sempre do nada que algo acaba por surgir. Bem…nem sempre é “do nada”, mas implica sempre a existência de um inicio, isto é, de uma raiz, algo que prenda, sustente, alimente. O ponteiro pisca e texto não flui… (outrora diriam para deixar fluir a pena - hoje será algo do género: não deixes o ponteiro começar a piscar).

Serão ventos de mudança? Brisas de fim de tarde? Furacões? Tornados? Bem… a ideia da brisa ao fim da tarde parece-me francamente uma “boa ideia”. Assim, junto-lhe um mar “batido”, ondulado, vivo e um olhar para o horizonte…nuvens ao fundo e algumas estrelas a quererem despontar num firmamento que vai perdendo aos poucos o seu céu azul.
Venha de lá o “ar puro”, uma “lufada de ar fresco”, um vento proveniente de “boas famílias” e portador de boas indicações porque o meu barco (perdido) está à deriva, com o leme pouco funcional, estando, portanto, a navegar ao som do vento. Ritmado, mas pouco convicto. Bússola partida, astrolábio sem instruções… navego ora numa deriva controlada, ora numa rota descontrolada mas sigo…”vou indo”.

2 comentários:

Anónimo disse...

Queres uma opinião sincera...acho q estás a precisar d férias!! (hihihi) Talvez dps as ideias alcancem o "porto seguro" da tua mente.
***fica bem e ñ penses demasiado
Ângela

Jade disse...

Acho que ja estou mais calmita... eu concordo com a tua amiga...precisas de ferias....mas fazes bem em escrever estas coisas...por mais tono que saia...faz bem

=)