segunda-feira, 21 de julho de 2008

Veraneios


Verão, calor, sol, praia… vida em tons ruborizados do sol…do calor… do “ar quente” que nos eleva a existência do ser.

Tanto calor…suores… desesperos suados por uma brisa fresca, uma ondulação batida a ritmo num paredão irregular e quase sem forma que nos faz, finalmente, sentir uma frescura longínqua que, como diriam os matemáticos, “tende para infinito” mas que está mesmo ali ao nosso alcance.

Esta é a época em que foguetes sobem no ar (iguais aos de sempre?) provocando um exercício de movimentação da musculatura do pescoço de forma a permitir que os olhares curiosos possam admirar tal espectáculo, sempre na expectativa de visualizar algo novo, minimamente diferente.

São músicas que surgem, ressurgem e fazem os corpos repetir coordenada ou descoordenadamente as batidas de uma bateria intensa ou um solo de guitarra num movimento de amplitude dos braços com uma guitarra virtual junto ao corpo e com cordas fáceis de dedilhar em acordes nunca antes imaginados que acompanham letras mais ou menos lógicas e mais ou menos fieis ao original ou, então, com sonoros “na, na, na, na” que substituem qualquer poema de difícil repetição.


Falta agora ver o Verão e esperar novidades…. das “frescas”.

1 comentário:

Anónimo disse...

'' um solo de guitarra num movimento de amplitude dos braços com uma guitarra virtual junto ao corpo e com cordas fáceis de dedilhar em acordes nunca antes imaginados ''

as cordas são faceis de dedilhar , os acordes nunca antes imaginados dão origem às musicas que levam ao tão real e emotivo ''fake guitar playing'' ..


'' sentir uma frescura longínqua que, como diriam os matemáticos, “tende para infinito” mas que está mesmo ali ao nosso alcance. ''

o facto de tender para infinito deixa duvidas , porque pode tender para ' mais infinito ' ou para ' menos infinito ' .. e dps ainda pode depender do valor para o qual calculas o limite ..

'' Verão, calor, sol, praia… vida em roupas reduzidas. hormonas estimuladas pelo sol…pelo calor… o “ar quente” que nos eleva a existência do ser para outras brincadeiras . ''

podia muito bem ser o inicio deste ou do proximo post ...

x)