domingo, 19 de outubro de 2008

Deixem-nos descansar os tímpanos

Já há algum tempo que tencionava escrever um post relativamente a um fenómeno auditivo que persegue, provavelmente, muita gente. Como é sabido por alguns dos habituais leitores deste blog (aqueles que insistentemente vou massacrando no Messenger quando escrevo algo novo), actualmente estou acometido à realização de algumas viagens diariamente, pelo que me tornei num (ainda maior) consumidor de radiofonia!

Fácil e rapidamente constatei a existência nas ondas do éter de uma “Júlia Pinheiro” da música que, povoa a playlist de muitas rádios (à excepção de uma que só “passa” música dos anos 70,80 e 90 e que para não fazer publicidade não refiro aqui) e que durante o dia arranja sempre maneira de “aparecer” para provocar mais este ou aquele dano nos tímpanos mais susceptíveis. Estou a falar da música The story interpretada por alguém com “nome de bebida”: Brandi Carlile.

Para que possam tirar as vossas conclusões deixo aqui o vídeo:



Quero referir que não tenho nada a favor ou contra a música em si, mas sim com os decibéis debitados.
Recomendo que antes de clicarem no Play, baixem o volume dos vossos equipamentos.

(A qualidade do vídeo e do som está duvidosa, porque foi a única “viável” que encontrei no youtube, mas confio na vossa capacidade de exclusão das “piores partes” e na vossa melhor compreensão)

2 comentários:

Anónimo disse...

ate te mandava assistir a um concerto de prodigy live para perders essa sensibilidade auditiva , mas como acho que ja foste emesmo isso não chegou so me resta recomendar-te RHCP ao vivo ... essa coisa de sensiblidade auditiva é pa meninos ... se ela não se rasgasse toda a cantar a musica não tinha piada ... a não ser que tambem preferisses que o chris cornell cantasse mais baixinho se faz favor , pa não magoar os ouvidos ..

=p

Anónimo disse...

a culpa não será da senhora cantora... até porque ouvida pela primeira vez, até se pode considerar uma boa voz!!!
mas considerado o facto de as estações radiofónicas terem reproduzido esta melodia até à exaustão, causa sem dúvida esse sentimento de repulsa, ao fim de algum tempo! será talvez fruto da efemeridade da vida de artista dos dias de hoje..