terça-feira, 14 de julho de 2009

Tempo



Esta coisa a que chamamos tempo é muitas vezes utilizada para desbloquear uma conversa que se prendeu no desconhecimento, na timidez ou mesmo na falta de assunto. É certo que, por vezes, nos deparamos com pessoas do tipo gralha que parece que inventam o que dizer, têm sempre algo a contar, uma opinião formada e decidida sobre tudo (raras vezes fundamentada), mas há outras que parecem penedos com olhos, que apenas fazem cíclicos movimentos com as pestanas e tentam esconder-se, transmitindo alheamento no olhar. É com estas últimas que melhor resulta a célebre: “este tempo está cada vez mais esquisito” (frase “intemporal”) ou então “tem estado muito frio/calor” (que necessita de adaptação consoante a aplicação em específico).


Bem…voltando ao tempo, não era do atmosférico que me tinha passado pela cabeça escrever, vou abandonar o tempo do termómetro, para o tempo do relógio (mania de arranjar sempre objectos e unidades de medida…).
Parece que o meu tempo de isolamento chegou. Apesar de não estar com a afamada gripe A (pelo menos não se manifestaram sintomas), parece que tudo o que outrora tinha à minha volta se dissolveu. Se outrora me cheguei a sentir só no meio da multidão, neste momento nem multidão tenho. Esta “privação de socialização” ajuda a contactar com a realidade, colocar de parte alguns sentimentalismos e esclarecer relativamente ao grau de importância que temos para os outros (e que os outros têm para nós). Isto não é um lamento, até porque esta mudança de distrito de residência (e perceberão porque digo distrito e não concelho), permitiu-me conhecer mais algumas pessoas extremamente interessantes e compatíveis com a minha pessoa…a ver vamos a duração e resistência destes novos “laços”…

Pronto, por hoje parece-me lavada a alma…ou, pelo menos, mais leve…faz-me bem expirar por escrito. Se acharem que se aplica, sigam a música e digam algo, não necessariamente a mim, mas a alguém que vos diga “algo” e a quem ainda não disseram tudo, nem estão reféns da pergunta do tempo.


Sem comentários: