sábado, 22 de setembro de 2007

Frases soltas

Quando (mais uma vez) se escreve sem saber o que daí irá surgir… coloca-se alguma confiança (remota) nas pontas dos dedos e espera-se que o cursor pare de piscar, sinal que o texto vai “correndo” (ou que se está a apagar alguma coisa que “correu menos bem”).
Há aqueles momentos em que determinadas frases não nos saem da cabeça. São “restos de poemas”, pedaços de conversas verbalizadas a níveis impossíveis de passar ao lado de qualquer um (pelo conteúdo estranho ou pelos “gritos” com que são pronunciadas).
Ultimamente são frases omnipresentes desabafos da alma de alguém que grita “mata o passado e sorri” que rapidamente se vai conjugando com “a verdade apanha-se com enganos” e que nada mais são do que matéria prima para uma racionalização continua e sem fim que ainda matuta em “a 30.000 pés o ar é sempre mais puro” até que chega uma voz “antiga” a dizer que afinal “sweet dreams are made of this”.
Mas que coisa… se esta “matutice” se mantém “alguém tem que levar os meus fantasmas” (não acredito que eles existam, mas que os há… há!).
Continuando “quando algo sai do controle o mundo volta a respirar” porque “a confusão pode ser doce e a perfeição pode matar”. Mas afinal em que é que tudo isto se relaciona?
Pelo que me parece as frases que “ficam” são aquelas que nos “tocam” em determinado momento e que habitam na nossa memória “mais periférica” enquanto a “neura” ou “happiness” andarem a saltar de neurónio em neurónio.
Olha-se para o lado e nada mais que um “living on my own”, pelo que o melhor deve ser mesmo mudar as musicas que estão no leitor de MP3 para nunca mais correr o risco de ao ligar ouvir algo do género “welcome to the jungle”.
Por fim, não poderia deixar de partilhar uma “pérola” que ouvi hoje “os pontos de vista não são mais do que diferentes vistas acerca do mesmo ponto”. Isto verdadeiramente matutado certamente que originava uma boa teoria filosófico-psicologica.
Em jeito de despedida peço-vos que deixem em “comment” alguma frase que vos esteja a fazer matutar, mas espero que não seja mais um cliché…
Look at the stars,
Look how they shine for you,
And everything you do,
Yeah they were all yellow,

I came along
I wrote a song for you
And all the things you do
And it was called yellow

So then I took my turn
Oh all the things I've done
And it was all yellow

4 comentários:

Anónimo disse...

lool
coldplay ??acho q nnca ouvi falar disso..
nao estou mto pa escrever...limito-m a fazer o pot so pa dizer q li enquanto em barulho d funo ouço ''na cabana,junto a praia...''

nada mais a acrescentar...

over and out

Anónimo disse...

mais uma vez fazes uma reflexao sobre um tema k realmente s paxa com toda a gente mas k nng "pensa" nela...
ou seja, basta paxar pelas paginas pexoais alheias, distribuidas por dispersos operadores pa constatar k ha sempre alguma sitaxao k s idenfica com momentos d noxa vida, algo d tipo k personalize os noxos actos e reaxoes...
a mim basta-m dizer k "uma secretaria arrumada e o resultado duma mente doentia" pa desclpar a minha propria desarumaxao...:P
e cm conclusao diria "apaga o acezoo!!"!
FCP 4ever

Sandra Miguel disse...

“a confusão pode ser doce e a perfeição pode matar”...isto relembra-me alguma coisa ;)

Deixa as frases soltas criarem uma doce confusão...e não tenhas medo da morte!!!
PS: s ficares a "matutar" e n perceberes é pk já m conheces...ihihihihih

"O mundo só existe porque eu existo!Quando eu nasci ele nasceu....quando eu morrer ele desaparecerá"

;)

Anónimo disse...

“Os pontos de vista não são mais do que diferentes vistas acerca do mesmo ponto”...não terei ouvido isto em qualquer lado??Humm...faz-me lembrar qualquer coisa e deve ter sido num daqueles sitios, que as pessoas estão todas sentadas como estivessem a volta de uma fogueira, mas sem fogueira! Será que tu estavas lá nesse círculo? :)
Ainda bem que estavas, porque se não estivesses não nos tinhamos conhecido, ou será que o futuro nos reservava ainda essa hipótese, quiça? Há muitas frases que me matutam na cabeça, mas como podes imaginar nem todas as te posso escrever aqui, seria um choque para quem lesse e talvez arruinasse a reputação deste teu fantástico blog. Mas deixo-te este singelo comentário e termino dizendo "ninguém dá mais do que é obrigado"
Beijocas Migas e já agora toma la outro, bem hajas:)!