sábado, 27 de outubro de 2007

Tem dias…


O título deste “post” podia muito bem ser “há dias assim”, “qual é o dia”… e por aí fora, mas resolvi (por unanimidade) que seria “tem dias…”.
Isto de dia é muito mais do que oposição à noite! Há dias e dias… se bem que os mais atentos e reivindicativos também podiam dizer que “há noites e noites”, o que não deixaria de ter uma “ponta de verdade” mas eu estou para aqui a escrever sobre dias e não sobre noites e… afinal o dia não tem 24horas? Assim… o dia também engloba a noite (e já consegui manter o raciocínio!).
Mas que dias são estes? Há quem diga que são os “dias do fim”, há quem deseje “boa sorte para este dia” e há até quem diga “este é o teu dia”… o que considero “ligeiramente possessivo” e abusivo!
Outros, menos atentos (?), referem “o dia de hoje está mais frio que o de ontem” outros, ainda, valem-se de “cábulas” e dizem “foi neste dia que o acontecimento XPTO ocorreu no …”.
Pois bem, há dias mais ocupados que outros e, no mesmo dia, podem existir momentos mais ocupados que outros (o que não é o caso e que me permitiu escrever estas linhas), há dias úteis, dias fúteis, dias alegres… ou seja, dias para tudo e para todos os gostos (até há gente que é “a dias”), sendo que também insista que “hoje é o primeiro dia do resto da tua vida”.
Acho que há realmente dias que se distinguem claramente dos outros e pelos mais diversos motivos. Há dias “apalhaçados”, dias “parados” em que o relógio não anda, dias agitados em que 24horas são manifestamente pouco para tudo aquilo que desejávamos fazer e há aqueles dias em que era perfeitamente viável que nem tivessem acontecido, isto é, ninguém se iria aperceber se tivéssemos a opção de o seleccionar e depois carregar no “delete”.
Dias bons e dias “mais difíceis” todos temos que passar por eles e, “carpe diem(s)” à parte, está nas nossas mãos a árdua tarefa de tornar os difíceis em “alavancas” para impulsionar “o dia seguinte”.
Terminando, deixo-vos uma citação relacionada com os dias (talvez os “últimos dias”):
“Há dias que marcam a alma e a vida da gente e aquele em que tu me deixaste não posso esquecer”

Ah… surripiei esta imagem a 1 amiga!

2 comentários:

Jade disse...

Uma pequena sugestão há pesoas que são "a dias" e "de dias"

E a vida são muitos dias neh?

Anónimo disse...

Ele escreve...ele cita Mariza...e depois finalmente declara que rouba!! :P Usa e abusa das imagens, mas só se forem sempre assim bem acompanhadas destes pensamentos :)

Bel