quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Greve!

Amanhã… dia de greve nacional da função pública! Assim sendo a vida vai ser completamente diferente dos outros dias! Não vão haver listas de espera nos hospitais, nem pessoas a refilar na segurança social. Amanhã, mas apenas amanhã, os funcionários públicos não vão fazer nenhum! Ou vão? Será que eles sabem que estão a fazer greve ou como a conveniência ditou uma greve à 6ª feira (e só pode ter sido obra do Governo), os pobres coitados são todos obrigados a fazer um fim-de-semana prolongado! Não há justiça! Como é que tal é possível? Só faltava haver feriado nacional 2ª feira para piorar a situação!
Mas, os mais aborrecidos não se aborreçam com o aborrecimento do dia pois, certamente, os sindicatos vão discutir e contrariar o Governo se o país está a “todo o gás”, a “meio gás”, a “campingaz” ou ainda a “faísca”! A única certeza é que, certamente, ainda haverá país e a Terra vai continuar a girar!
Com ou sem greve da função pública, para compor o ramalhete, só faltam alguns discentes sábios e eruditos, a passear pelas ruas com mochilas às costas cheias de conhecimento, a protestar porque os “panikes são servidos frios” (desculpem a publicidade, mas a marca sobrepõe-se ao produto em si), porque não há aulas de educação sexual (são práticas, não são? Alguém nos garantiu que eram e que a professora não era aquela que se vai reformar este ano!!!) ou porque as aulas cansam!
Ainda haviam alguns que falavam mal da “minha geração”, que ficou conhecida como “rasca”, mas a credibilidade destes passeios e das greves às sextas feiras… já dizia o santo padroeiro dos advogados, o S. Vale e Azevedo, “vamos ser sérios”!!!
(a imagem não se relaciona com o texto, eu sei perfeitamente disso! Mas como estava a ouvir a banda sonora desse mesmo filme, e como achei alguma piada à imagem… resolvi partilhar)

Sem comentários: