quinta-feira, 25 de junho de 2009

Desbloquear


Há alturas em que necessitamos de um “ctrl+alt+delete”. Os bloqueios podem ser mais ou menos
frequentes e as necessidades de reiniciar o sistema ocorrerem com maior ou menor frequência.

O certo, é que há alturas em que não se sabe o que fazer ou, indo à fonte, se se deverá fazer o que quer que seja…até pensar!

Coisas como “preso por ter cão e preso por não ter” fazem parte das cogitações diárias. Só o acto de pensar nos põe a pensar se o deveríamos fazer ou se, alternativamente, deveríamos tentar a “fuga” e o poeta diz o seguinte:


“O cobarde é uma pessoa que foge pra trás
o herói é uma pessoa que foge prá frente
em maior ou menor grau
todos nós fugimos ao
medo que faz o cobarde
medo que faz o valente

O certo é que quando te olhas
te entregas à introspecção”

Tentando não fugir à questão, e encarando-a como deve ser (de frente), muitas vezes o complicado é digerir os acontecimentos da vida, processar muito bem as ocorrências e assimilar fracassos e sucessos e tentar simplificar procedimentos porque uma vida com qualidade terá obviamente que seguir padrões sustentados não só na eficácia, mas antes na eficiência.

Ah… vou-me deitar naquele sofá...

1 comentário:

Unknown disse...

Musicalmente falando, uma FUGA, é uma composição musical em que um tema é repetido por várias vozes que entram sucessivamente após a primeira, e que continuam ao logo da peça de maneira entrelaçada, cujo final poderá revestir-se de diálogos mais ou menos sincronizados!

Na pauta da vida, também se vai desenhando uma sucessão de acontecimentos, que de uma forma mais ou menos organizada e com maior ou menor intensidade, compõem a melodiosa FUGA da existência de cada um!
Ah! E não nos podemos esquecer, das pausas cheias de silêncios e dos reinícios (em modo de Segurança ou não)!

... posto isto, sinto que estou a precisar de "terminar sessão", mas não o farei, sem antes, me deitar um pouquinho "(...) naquele sofá..." para garantir a eficácia do reinício!

És fantástico Miguel!

Beijinho

Célia