quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Greve!



Sim, isso mesmo…greve! Desta feita não vou “falar” sobre a greve da função pública e dos míticos e místicos pormenores associados.


Como que resolvi tentar abdicar, relegar, fazer um pause no lema cogito ergo sum (penso logo existo). Tenho tentado não pensar. Isto, para alguns pode ser parte integrante do dia-a-dia. No meu caso, é uma autêntica novidade e que estava ao alcance de uma vontade.

Há momentos em que me sinto cansado de pensar. Pensar por quê? Se pensar vou estar a dissecar aquela “dor pequenina (…) que não mata mas que mói”, a por o dedo na ferida, isto é, não manifesto inteligência e simpatia pela minha pessoa. Assim, não pensar acaba por ser melhor que pensar.

Não me apetece pensar em possibilidades, potencialidades, eventualidades e outras afinidades com gentes feitas potestades que manipulam, prendem e instigam a que o pensamento seja centrifugo, confuso…dê uma constante volta de 360º.

Mas que raio de capacidade esta de certas situações, problemas ou pessoas (ou um mix destas e outras) têm de amarrar e limitar o pensamento. Como que este estivesse viciado, com handycap…ou então nas entrelinhas lá estará o cérebro a subjugar-se a outro órgão e apenas tem tempo e liberdade para dizer: Try again…insert coin como se a vida fosse um jogo por vezes partilhado num salão de jogos (até se poderia dizer que só investindo poderá sair prémio).

Bem…o bom pensamento e o completo bem-estar resumem-se numa palavra (que acho que também se “resume” na música que se segue): Nirvana


2 comentários:

MY space... disse...

Desta vez só tenho mesmo uma coisa para ti:
Não stresses!


Como diria um grande amigo meu "amanhã é também dia..."

MY space... disse...

PS: Queria juntar esta música

http://www.youtube.com/watch?v=nPXToE-kP40

mas o blogger não permite