quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Ideias


Regressei à escrita… ou melhor, ao encadeamento de caracteres que se vão sucedendo, como braçadas num fresco mar de Verão. Não sei o porquê, mas a vida são mais do que “porquês”, pelo menos nesta idade (avançada), como quem passa da idade para a insan(idade) a passos largos. Nesta caminhada natural da vida, vou tentando dar passos pequenos, mas há aquelas alturas em que parece mesmo que andamos de andas e lá vai uma passada “daquelas”. Porém, há os outros “momentos” em que, sem dar tempo a que se apercebam, descemos das andas e damos uns passos para trás, apenas para equilibrar a passada e restabelecer o ritmo.
Sol, chuva… este Verão está a ter de tudo um pouco: amigos, solidão, esperanças, desesperos e, novamente, sol e chuva…

Parece ser este o factor incondicional de muitas conversas: o tempo. Ele é o grande salvador de muitos silêncios constrangedores. Porem, frases como “este tempo está cada vez mais incerto”, “tem estado muito calor” ou “olha o dia de ontem e o dia de hoje” já deviam ter os dias contados…para quando umas frases para substituir estas? (aceitam-se sugestões).

“Meia volta, volta meia”, surge uma forte inspiração seguida de uma sonora expiração, o denominado “suspiro” que limpa a “aura” e dá um alento para o que “há-de vir”… há quem suspire pelo Sol, pela praia, pelo comboio que a vai levar a passear ou mesmo pelo Inverno. Ok, admito ser das poucas pessoas que em pleno Verão já pensa no Inverno, mas se há estação do ano que aprecio particularmente, o Inverno é que “está lá”. Poderão pensar que é para ser do contra, mas não é isso. É algo que vai além da razão. O Inverno é aquela estação do ano em que (normalmente) não há “meias-tintas”: Há frio e chuva para toda a gente. Não há cá “chico-espertismos” que os safem! Guarda-chuvas e casacos aparte, aproveitem o Verão que ele está aí… enquanto isso…tomem banho no mar gelado, bebam sumos gelados, anseiem por correntes de ar fresco… porque no Inverno tudo se irá inverter.

Carpe diem’s supérfluos à parte: “Não me importa o que serei/quero é viver”.


A imagem...bem... esta imagem resultou da pesquisa com as palavras "summer+winter"...fala por si ;-)


Ah, obrigado pelas visitas ao blog. Se possível, venha de lá um comentário...

3 comentários:

Anónimo disse...

Até pode ser k td fique invertido, mas o mar continuará a ser gelado assim cm as "brisas" e as bebidas...
Pds ñ acreditar,mas por mt q goste do mar,do sol e do ceu azul, é no Inverno q m sinto mais confortavel. Embora por vezes pareça q nc temos roupa suficiente!!
*** Ângela (gostei mt das tuas ideias)

Anónimo disse...

'' Porem, frases como “este tempo está cada vez mais incerto”, “tem estado muito calor” ou “olha o dia de ontem e o dia de hoje” já deviam ter os dias contados…para quando umas frases para substituir estas? (aceitam-se sugestões). ''

“este tempo está cada vez mais incerto”

Não sei se vai chover ou fazer sol, o melhor é irmos para tua casa ..

“tem estado muito calor”

Tens trazido o corpo muito tapado considerando a temperatura q tem estado ..

“olha o dia de ontem e o dia de hoje”

Esta diferença de clima é o nosso sinal Divino ..

Anónimo disse...

Não podia concordar mais... gosto do Inverno, gosto da chuva, gosto do vento...
Apesar de que neste últimos dois anos tenho dado Graças por ver o Maio chegar,é que não há quem aguente com tanto pingo, tanta tosse, tanta "virose" lá do nosso doce!!!
Não há como estas vivências para mudarem a nossa forma de ver e estar no Mundo...
Não é verdade?
patríciam