Regressei à escrita… ou melhor, ao encadeamento de caracteres que se vão sucedendo, como braçadas num fresco mar de Verão. Não sei o porquê, mas a vida são mais do que “porquês”, pelo menos nesta idade (avançada), como quem passa da idade para a insan(idade) a passos largos. Nesta caminhada natural da vida, vou tentando dar passos pequenos, mas há aquelas alturas em que parece mesmo que andamos de andas e lá vai uma passada “daquelas”. Porém, há os outros “momentos” em que, sem dar tempo a que se apercebam, descemos das andas e damos uns passos para trás, apenas para equilibrar a passada e restabelecer o ritmo.
Sol, chuva… este Verão está a ter de tudo um pouco: amigos, solidão, esperanças, desesperos e, novamente, sol e chuva…
Sol, chuva… este Verão está a ter de tudo um pouco: amigos, solidão, esperanças, desesperos e, novamente, sol e chuva…
Parece ser este o factor incondicional de muitas conversas: o tempo. Ele é o grande salvador de muitos silêncios constrangedores. Porem, frases como “este tempo está cada vez mais incerto”, “tem estado muito calor” ou “olha o dia de ontem e o dia de hoje” já deviam ter os dias contados…para quando umas frases para substituir estas? (aceitam-se sugestões).
“Meia volta, volta meia”, surge uma forte inspiração seguida de uma sonora expiração, o denominado “suspiro” que limpa a “aura” e dá um alento para o que “há-de vir”… há quem suspire pelo Sol, pela praia, pelo comboio que a vai levar a passear ou mesmo pelo Inverno. Ok, admito ser das poucas pessoas que em pleno Verão já pensa no Inverno, mas se há estação do ano que aprecio particularmente, o Inverno é que “está lá”. Poderão pensar que é para ser do contra, mas não é isso. É algo que vai além da razão. O Inverno é aquela estação do ano em que (normalmente) não há “meias-tintas”: Há frio e chuva para toda a gente. Não há cá “chico-espertismos” que os safem! Guarda-chuvas e casacos aparte, aproveitem o Verão que ele está aí… enquanto isso…tomem banho no mar gelado, bebam sumos gelados, anseiem por correntes de ar fresco… porque no Inverno tudo se irá inverter.
Carpe diem’s supérfluos à parte: “Não me importa o que serei/quero é viver”.
A imagem...bem... esta imagem resultou da pesquisa com as palavras "summer+winter"...fala por si ;-)
Ah, obrigado pelas visitas ao blog. Se possível, venha de lá um comentário...
3 comentários:
Até pode ser k td fique invertido, mas o mar continuará a ser gelado assim cm as "brisas" e as bebidas...
Pds ñ acreditar,mas por mt q goste do mar,do sol e do ceu azul, é no Inverno q m sinto mais confortavel. Embora por vezes pareça q nc temos roupa suficiente!!
*** Ângela (gostei mt das tuas ideias)
'' Porem, frases como “este tempo está cada vez mais incerto”, “tem estado muito calor” ou “olha o dia de ontem e o dia de hoje” já deviam ter os dias contados…para quando umas frases para substituir estas? (aceitam-se sugestões). ''
“este tempo está cada vez mais incerto”
Não sei se vai chover ou fazer sol, o melhor é irmos para tua casa ..
“tem estado muito calor”
Tens trazido o corpo muito tapado considerando a temperatura q tem estado ..
“olha o dia de ontem e o dia de hoje”
Esta diferença de clima é o nosso sinal Divino ..
Não podia concordar mais... gosto do Inverno, gosto da chuva, gosto do vento...
Apesar de que neste últimos dois anos tenho dado Graças por ver o Maio chegar,é que não há quem aguente com tanto pingo, tanta tosse, tanta "virose" lá do nosso doce!!!
Não há como estas vivências para mudarem a nossa forma de ver e estar no Mundo...
Não é verdade?
patríciam
Enviar um comentário